Vinhos do Alentejo

  • Online Advertising

BRIEFING

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano, sendo também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado nacional e em mercados-alvo internacionais.
Para aumentar a notoriedade dos Vinhos do Alentejo em mercados estratégicos, a CVRA decidiu apostar em meios pagos, nomeadamente na Rede de Pesquisa e na Rede de Display da Google e em anúncios no Facebook.

Objetivos:

  • Aumentar a notoriedade em Portugal, Brasil e EUA;
  • Promover o lançamento de 2 novos websites;
  • Aumentar a interação no Facebook e a base de fãs.
Vinhos do Alentejo
Vinhos do Alentejo

STRATEGY

Foi delineado um plano de meios digitais, tendo por base dois eixos:

  • Campanhas online, diariamente para os utilizadores que demonstram interesse nos Vinhos do Alentejo. O plano é constituído, essencialmente, por anúncios no motor de pesquisa Google, o mais utilizado em Portugal, banners de remarketing (para manter a marca fresca na mente dos visitantes recentes do website) e anúncios apresentados em diferentes websites que fazem parte da rede de Display do Google, incluindo o Youtube.
  • Campanhas sazonais com diversos propósitos: aumentar a notoriedade da marca, dar a conhecer os novos websites, novidades e eventos sobre os Vinhos do Alentejo. A Grande Prova Mediterrânica, o Natal, a Sustentabilidade e o Vinho da Talha são apenas algumas das temáticas comunicadas. O plano é constituído por anúncios da Rede de Pesquisa e em Display da Google e por anúncios no Facebook.

RESULTADOS

Durante os 8 meses de campanha, 6.719.993 pessoas foram impactadas com os anúncios, sendo que 1.059.953 interagiram com os mesmos, seja ao clicarem para visitar os websites, seja ao gostarem, comentarem ou partilharem os anúncios do Facebook.