Filhos Coração

  • Design & Development

BRIEFING

“FILHOS DO CORAÇÃO” tem como missão a denúncia da escravatura Infantil no Gana e a exploração de crianças no mundo.

O projeto Filhos do Coração nasceu com uma grande reportagem da TVI – Infância Traficada – em 2007, que denunciava a escravatura infantil na pesca do Lago Volta.

Alexandra Borges, jornalista da TVI e fundadora da Associação Filhos do Coração, começou por resgatar 3 crianças a quem pagava a Educação do seu próprio bolso. A Associação Filhos do Coração resgatou algumas destas crianças à escravatura infantil da pesca do Lago Volta e agora protege-as, assegurando-lhes a saúde, alimentação, segurança e educação.

Em Agosto de 2009 esta jornalista regressou ao Gana e fundou um centro de acolhimento e escola, conjuntamente com a ONG Americana Touchalifekids.

Neste sentido, esta associação desafiou a Brandtellers Studio para desenvolver toda a estratégia de ação nos meios digitais online, promovendo uma mensagem de responsabilidade social e de apelo para com a sua causa.

Filhos Coração

STRATEGY

Vamos todos resgatar sorrisos.
Este é o mote da ação do projeto Filhos do Coração e que abre o website.

O website foi desenvolvido com base numa estrutura e design capazes de refletir a essência do projeto, de forma completa e clara.

Neste projeto existiu a necessidade de concentrar numa única plataforma o universo da associação, mais concretamente, todos os seus valores, a sua missão, os vários projetos que associação desenvolve permanentemente, uma área para donativos e uma área de vendas e leilão de obras doadas à associação.

A associação Filhos do Coração aposta também na comunicação através de ações em redes sociais, tais como:
Facebook 
Instagram
Twitter
Youtube

WEBSITE

O website é desta forma a porta de entrada do projeto Filhos do Coração.
Desenvolvido com uma tecnologia responsive que permite a sua visualização em qualquer plataforma, oferece a possibilidade de integrar algumas funcionalidades, nomeadamente a loja online (e-commerce), promovendo a participação/colaboração do público, através de distintas formas possíveis.

O e-commerce (loja online) integrada no website, apresenta diversos produtos da autoria de figuras conhecidas e cuja venda tem como objetivo apoiar esta causa solidária.
Também o leilão e a área de donativos, permitem, de forma rápida, simples e segura, contribuir.

Filhos Coração
Filhos Coração